quarta-feira, 23 de maio de 2012

A GUARDA MUNICIPAL DE CAMETÁ ESTÁ SENDO CRIADA DE FORMA ABSURDA, IMORAL E ANTIÉTICA!

Foto: Ressacão Bloco


A Prefeitura Municipal de Cametá está criando a Guarda Municipal em nosso município, segundo informações, cada vereador ligado ao prefeito indicou 04 (quatro) pessoas, sendo que no total a prefeitura contratou 80 pessoas para a futura Guarda Municipal de Cametá, e com um detalhe muito importante, que em todo Brasil só a cidade de Belém tem a guarda municipal armada, e agora Cametá será a segunda cidade do Brasil que terá também a guarda municipal armada. 

Quero deixar claro que não sou contra a criação da Guarda Municipal e nem das pessoas que estão fazendo o treinamento, mas sim, sou contra a forma absurda que ela está sendo criada. O Governo Municipal está ferindo todos os princípios da administração pública e do direito administrativo, de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, pois estão criando a guarda sem concurso público, não divulgaram o processo seletivo de contratação, estão selecionados pessoas de acordo com interesse político eleitoral, estão violando a ética no trato da "coisa pública", com interesses próprios.

E enquanto é criada de forma absurda e imoral essa guarda municipal, o governo municipal não está fazendo o básico da administração pública que é colocar a alimentação escolar nas escolas, prejudicando de forma gravíssima a educação dessas crianças(mais de 100 dias sem alimentação escolar), além disso, não tem médicos nas vilas, não tem medicamentos básicos nos postos saúde e etc., sendo que o Governo Federal sempre repassa as verbas para o Município executar, mas não é feito, e quando é executada, é de forma ineficiente. 

Sabemos que isso vai gerar despesas absurdas para nosso município, e quem sempre pagará muito caro essas despesas somos todos nós, a população cametaense, então por que não criar a guarda municipal de forma transparente, legal e igualitária através de concurso público? O governo teve 7 anos para fazer isso de forma legal, só porque é ano eleitoral estão fazendo esse absurdo? 

Enfatizo novamente que não sou contra a criação da guarda, e sim a forma absurda, antiética e imoral como ela está sendo criada. E se o objetivo da criação dessa guarda é combater a violência do nosso município, quero que saibas Ilustríssimo Sr. Prefeito, que além da guarda, se combate a violência com políticas públicas para a juventude, geração de emprego e renda, esportes, cultura e lazer, e principalmente educação criando oportunidades para as pessoas. Existem essas políticas públicas em Cametá? Se existem, elas estão sendo feita de forma eficiente e eficaz? 

Meus amigos cametaenses, jovens de nossa cidade, não vamos fazer vista grossa por mais esse disfunção que estão fazendo em nosso município por esse governo, vamos fazer alguma coisa, como uma manifestação por exemplo. Façam suas sugestões sobre o que podemos fazer para mostrar nossa insatisfação contra esse ato imoral desse governo!

Por: João Henrique Andrade Nunes
Administrador/Professor da UFPA/Campus Cametá
Tutor do curso Bacharelado de Administração Pública da EAD/UFPA.

7 comentários:

  1. PUT´S QUE BURRO DÁ ZERO PRA ELE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um professor da UFPA burro? vai tomar teus remédios de tarja preta!

      Excluir
  2. Al. GMC Sales; se voçe fosse realmente informado saberia que ninguém foi contratado, e que há o dobro de alunos para a quantidade de vagas, logo eles estão sendo selecionados (tanto fisicamente quanto pisicológicamente). Ninguém me indicou mais eu tô lá no curso. A guarrda foi aprovada desde o gov. do então prefeito Milton Peres em 1991 desde de lá se passaram quantos governates? Se esse gov. teve a coragem de criar parabéns pra ele. Se a guarda trabalhar armada estará amparada por lei e não é você que ditará se pode ou não. Procure se informar melhor antes de lançar suas críticas infundadas!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, com todo respeito você acha certo formar uma guarda municipal por indicação? Até outro dia soube de um analfabeto que foi indicado pelo vereador Natinho, na hora de preencher a ficha ele se enrolou todo e teve que sair. Paciência, colocaram um bando de moleques que não tem nem preparação psicológica para uma guarda, que mérito vcs vão ter em serem guardas já que nem prestaram um concurso público. Vão estudar!

    ResponderExcluir
  4. Não sei quem é esse bosta que comentou ai no começo, ainda tem a cara de pau de falar que ninguém foi contratado, que dizer que houve concurso é?, seu merda tu ta no meio da panelinha. :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem fica com o osso quer carne!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Para uma coisa ser imoral, basta que ela seja mau intencionada! Essa guarda municipal foi criada de maneira imoral, desrespeitando os princípios da administração publica! Não venha aqui querer insultar a nossa inteligencia com esse papinho que aqui não cola! Sei que vc é um dos beneficiados por essa sujeirada! Por isso vem aqui com esse arzinho de indignação, mas ta comendo no prato da situação! Sei que sairá um concurso publico para a guarda municipal e que uma das exigências do concurso é que o candidato classificado tenha um curso de segurança civil para ser aprovado e é ai que entra o plano sórdido desse governo corrupto! As cartas estão todas marcadas!

    ResponderExcluir