sábado, 3 de março de 2012

É HORA DE UNIÃO


É HORA DE SAIRMOS UM POUCO DOS “DEBATES” NO BOM SENTIDO, E ENTRARMOS NA “PRÁTICA”, E NOS UNIRMOS NOSSAS FORÇAS PARA SERMOS SOLIDÁRIOS. 

NA CAPANHA DE SOLIDARIEDADE NATAL DOS PARENTINHOS FOI UM GRANDE SUCESSO ALCANÇANDO UM RESULTADO GRATIFICANTE. 
AGORA EM NOME DO GRUPO CAMETÁ-PA: CULTURA PESSOAS E POLÊMICAS, ESTAMOS LANÇADO ACAMPANHA PARA AJUDAR A DONA TATIANE BAIA DOS SANTOS DE 22 ANOS QUE MORA NO PRATICAIA (INTERIOR DE CAMETÁ). DESEMPREGADO E QUE TEM DUAS FILHAS COM HIDROCEFALIA.
UMA FILHA SE CHAMA CAMILA BAIA DOS SANTOS DE 3 ANOS E A OUTRA SE CHAMA TATIANE BAIA DOS SANTOS DE 9 MESES (QUE ESTÁ NA FOTO). 
O QUE ELA ESTÁPRECISANDO: 

01- 2 CARROS DE BEBÊ, POIS ESSAS CRIANÇAS NÃO ANDAM.
02- ROUPAS E SAPATOS
03- FRALDAS DISCARTÁVEIS
04- UM MÉDICO QUE ATENDA DE GRAÇA E FORNEÇA O REMÉDIO CONTROLADO QUE CUSTA R$20,00 A CAIXA.
05- ALIMENTAÇÃO COMO SOPA, MASSINHA MUSSILON E ETC.

Quem quiser procurar diretamente a Dona Tatiana é só ligar para (91) 92257805.

VAMOS NOS UNIR E AJUDAR ESSAS DUAS CRIANÇAS
"Está se sentindo vazio? Preencha esse espaço com solidariedade. Saia desse buraco. Há muita gente precisando de você."
Gabriel Chalita

OBS: Quero agradecer a Dona Lia Pantoja que tem um coração do tamanho do Mundo que me procurou e propôs para iniciarmos essa campanha aqui no grupo.

O que é Hidrocefalia: é, de forma genérica, a acumulação de líquido cefalorraquidiano (LCR) no interior da cavidade craniana (nos ventrículos ou no espaço subaracnóideo), que por sua vez, faz aumentar a pressão intracraniana sobre o cérebro, podendo vir a causar lesões no tecido cerebral e aumento e inchaço do crânio.
É um problema de saúde que, na maior parte das vezes, está associado ao aparecimento deSpina Bifida. O líquido cefalorraquidiano passa, no cérebro, de um ventrículo para o seguinte (existem, ao todo, quatro) através de canais relativamente estreitos, circulando depois na superfície do cérebro e sendo, finalmente, absorvido pela sistema sanguíneo. Existe ainda uma parte do líquido que circula ao longo da medula espinhal.
Ora, a acumulação já referida de LCR no interior da cavidade craniana dá-se quando, por qualquer razão, existe uma obstrução à drenagem do líquido para o sistema sanguíneo. Essa obstrução pode estar relacionada, como já se disse, com o aparecimento de Spina Bifida mas pode, efectivamente, ocorrer por outras razões.
A hidrocefalia pode resultar de excesso de produção de LCR (situação normalmente rara, diga-se) ou quando é impedida a circulação ou absorção desse líquido. Quando o líquido cefalorraquidiano é constantemente produzido mas, de facto, está impedido de circular, acumula-se e causa um aumento, por vezes muito grande, da pressão no interior do cérebro. Os ventrículos incham e o tecido cerebral pode vir a sofrer lesões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário